Paulo Pimenta
Foto
Paulo Pimenta

Host: Sininho

Com o NOS Primavera Sound a caminho, fomos conhecer os vários portos dentro do Porto. De "set" em "set", a DJ Sininho tanto pode começar um domingo na Feira dos Passarinhos, como terminá-lo no Jardim Botânico

Uma rua

A Rua das Taipas. Porque vivi lá durante 8 anos e tenho óptimas memórias. Além disso, é ponto de passagem da Baixa para a Ribeira e está cada vez mais renovada! Já nasceram entretanto novos restaurantes, cafés, lojas e até varios "hostels". Por outro lado, em dois minutos, estamos na rua paralela que oferece uma das mais bonitas vistas do Porto, o Passeio das Virtudes.

Uma loja

PÚBLICO -
Foto
Paulo Pimenta

A Spock Art and Vintage Store! É nova e fica precisamente na Rua das Taipas. Adorei! Cheia de artigos vintage a preços óptimos. Vale a pena ir conhecer.


Um petisco

Ora bem, vou dizer três dependendo se estou mais virada para doces, salgados ou "veggie"! A torre de beringela grelhada com humus de abacate da Champanheria da Baixa Bistrô, o Vira-Lata do Pão Que Ladra e os éclairs recheados da Leitaria da Quinta do Paço (de preferência com cobertura de framboesa).

Um café

O Café Vitória. É muito "cool" e tem um jardim interior adorável!

Um bar/uma discoteca

Ora bem, aqui é mais difícil escolher um só. Dependendo da hora e da programação, ando sempre entre o Passos Manuel, o Pitch Club, o Plano B, a Casa da Música ou o Gare!

Um segredo

A vista do Largo de Santa Catarina.

Uma fuga

Ir passear no Jardim Botânico e conhecer as estufas! Têm uma colecção incrível de cactos.

Um "guilty pleasure"

Uii, eu sou "cheese lover"... Por isso, é mesmo uma tábua de queijos da Casa d'Oro acompanhada de um "prosecco" com "cremolatti" de framboesa!

Obrigatório

Os jardins de Serralves, a sandes de pernil e queijo da serra da Casa Guedes, o cabrito do Palmeira e o arroz de camarão (ou mesmo uma mariscada) do Majára.

"After-hours"

A Feira dos Passarinhos na Cordoaria ao domingo de manhã. Ou a esplanada mais próxima!