Guimarães RUFC e Rugby Vila da Moita vão disputar a subida

Vimaranenses e moitenses garantiram o acesso à final após afastarem o FC Tecnologia e o RC Famalicão, respectivamente

Foto
Diogo Nora

Depois do susto na semana passada, o Guimarães RUFC e o Rugby Vila da Moita confirmaram neste sábado o favoritismo que tinham nas meias-finais da II Divisão e garantiram o acesso à final da prova.

Vimaranenses e moitenses tinham dominado por completo a primeira fase, mas acabaram surpreendidos no primeiro jogo da meia-final, onde sofreram as primeiras derrotas a nível competitivo (jogos com as equipas B não incluídos) e tiveram que recuperar das desvantagens em casa.

No Campo do Gaio, o Vila da Moita tinha uma desvantagem de 13 pontos da viagem ao Minho para recuperar, mas rapidamente mostrou ter argumentos para conseguir esse objectivo. Ao intervalo, a equipa da casa já vencia o RC Famalicão por 27-0 e, no final, garantiu a qualificação com um triunfo por 46-12.

Foto

Mais complicada foi a tarefa do Guimarães RUFC frente ao FC Tecnologia. Os vimaranenses tinham sofrido há sete dias uma derrota pesada na Sobreda da Caparica (20-41) e foi necessário recorrer a um prolongamento para que os minhotos assegurassem o bilhete para a final com uma vitória por 32-6.

Foto
Sugerir correcção
Comentar