Foto

A Amlin Challenge Cup é dos Saints

A formação de Northampton derrotou na final, disputada em Cardiff, o Bath Rugby, por 30-16

Os Northampton Saints conquistaram pela segunda vez na sua história a Amlin Challenge Cup após vencerem de forma clara na final o Bath Rugby, por 30-16. Num duelo inglês, os Saints confirmaram o favoritismo, apesar de apenas terem marcado os ensaios que garantiram o triunfo nos últimos minutos.

No Cardiff Arms Park, na capital do País de Gales, a formação de Northampton entrava moralizada pela excelente época que está a realizar na Aviva Premiership, mas o Bath, que falhou na última jornada o acesso à meia-final do campeonato inglês, oferecem uma boa réplica durante grande parte do encontro.

A apenas 90 quilómetros do seu estádio, os jogadores do Bath entraram melhor na partida e no final da primeira parte venciam por 13-6 (Anthony Watson marcou o único ensaio dos primeiros 40 minutos). No segundo tempo, o cenário parecia complicar-se ainda mais para os Saints, que ficaram reduzidos a 14 jogadores após Corbisiero ver um amarelo, mas George Ford falhou duas penalidades em posição frontal e manteve a equipa de Northampton viva no jogo.

PÚBLICO -
Foto

E os últimos 10 minutos acabaram por se revelarem fatais para o Bath. Aos 70’, Phil Dowson fez o primeiro ensaio dos Saints, que passaram a vencer por 25-16 e, cinco minutos depois, Ben Foden deu a estocada final no Bath, ao fazer novo toque de meta, que fixou o resultado final em 30-16, favorável aos Northampton Saints.

PÚBLICO -
Foto