Homem sobrevive a queda de 20 metros numa racha de gelo e filma tudo

Um professor norte-americano conseguiu salvar-se depois de estar cinco horas no interior de uma fenda numa montanha no Nepal.

Foto
O Nepal tem oito das 14 montanhas mais elevadas do planeta Desmond Boylan/Reuters

Um alpinista norte-americano sobreviveu a uma queda de mais de 20 metros numa fenda de gelo no Nepal e ainda conseguiu filmar-se durante o acidente.

John All, um professor do Kentucky, caiu num buraco no meio do gelo numa montanha nepalesa. Durante a queda, All partiu várias costelas e um braço, mas conseguiu trepar as paredes geladas e acabou por ser salvo por um helicóptero.

Enquanto esteve preso no gelo, o professor de Geologia filmou-se a ele próprio e tentou pedir ajuda através do Facebook. Nas imagens impressionantes reveladas esta quinta-feira é possível ver a face ferida do homem e o espaço exíguo onde permaneceu durante cinco horas.

All encontrava-se a meio da fenda e corria o risco de cair para um nível ainda mais profundo. “Eu sabia que se caísse durante as quatro ou cinco horas iria cair até ao fundo da fenda. Qualquer erro ou desleixo e eu morreria”, contou o professor durante uma entrevista ao canal Headline News.

Depois de ter conseguido alcançar a superfície, o norte-americano ainda teve de andar três horas até chegar à sua tenda. Um helicóptero da Global Rescue levou-o para Kathmandu onde foi transferido para um hospital. O alerta foi dado através de uma mensagem de texto via satélite, de acordo com a CNN.

O professor de Geologia encontrava-se nos Himalaias a conduzir uma investigação meteorológica no monte Himlung.

Sugerir correcção
Comentar