Cavaleiro João Moura sofre traumatismo crânio-encefálico devido a queda

Toureiro caiu do cavalo na sua quinta no Alentejo. Não corre risco de vida.

A fonte do Hospital de Portalegre, onde o cavaleiro deu entrada e lhe foi "feita uma Tomografia Axial Computorizada (TAC), na qual lhe foi diagnosticado um pequeno foco de contusão hemorrágico à esquerda", explicou que João Moura foi transferido para o Serviço de Neurocirurgia do Hospital de São Francisco Xavier.

Segundo a mesma fonte, a razão do transporte do cavaleiro para Lisboa, por ambulância, deve-se apenas ao facto de não haver nenhum neurocirurgião no Hospital de Portalegre e não a qualquer agravamento do estado de saúde de João Moura.

O cavaleiro tauromáquico sofreu hoje à tarde um traumatismo crânio encefálico, com perda de conhecimento, devido a uma queda de um cavalo, tendo sido transportado para o Hospital de Portalegre, disse à agência Lusa fonte hospitalar, acrescentando que "não corre risco de vida".

Em declarações à agência Lusa, o médico do Hospital de Portalegre Miguel Ângelo relatou que "o toureiro chegou consciente e estável” e não lhe foram detectados "problemas a nível da coluna vertebral" do toureiro.

A fonte adiantou que a queda ocorreu na Quinta de Santo António, em Monforte, Alentejo, propriedade do toureiro, ao final da tarde, tendo os bombeiros sido alertados às 19h.