Dois jovens criaram a Simple Things Games

Luís Miguel Botas e Daniel Rabita são os fundadores da Simple Things Games, uma empresa portuguesa de desenvolvimento de jogos de plataforma Android

Foto
Os jovens programadores Luís Botas e Daniel Rabita Carlos Guiomar

Os jovens programadores Luís Botas e Daniel Rabita decidiram criar uma empresa que, neste momento, é dedicada a programações para a plataforma Android — objectivo: evoluir para o sistema iOS. A Simple Things Games “ainda é bastante recente”, existe desde o passado dia 15 de Março.

“Neste momento, estamos a trabalhar em “softwares” mais básicos, como jogos 2D e “wallpapers”, mas o nosso grande objectivo é, sem dúvida, um “software” mais pesado, como são exemplo os anti-vírus e os softwares de protecção móvel ”, explica Luís Botas, um dos fundadores da Simple Things Games, em conversa telefónica com o P3.

Luís Botas, 24 anos, frequenta o curso de programação de Android, na Master.D e Daniel Rabita, 21 anos, tirou o curso de especialização tecnológica, na ESTGA, em Águeda. Apesar de já se conhecerem há algum tempo, “aproximadamente dez anos”, e de serem os dois de Praia de Mira,Coimbra, “só agora surgiu a ideia” de se juntarem e criarem uma empresa. “Foi durante uma festa de aniversário de um amigo em comum. Começamos a falar sobre a programação e reparamos que ambos gostávamos e percebíamos do mesmo e que juntarmo-nos podia ser uma boa ideia”, conta Luís.

Foto

Segundo os dois jovens, o gosto pela programação “já existe há algum tempo”. Luís Botas percebeu que “a programação era o que realmente queria”, quando começou a fazer as suas primeiras programações. “Já programo desde 2007/2008, e é mesmo isto que quero fazer”, confessa Luís. No caso de Daniel Rabita, foi quando frequentou o 9º ano na escola, que percebeu “o gosto que tinha pela programação”. “Foi há mais ou menos cinco ou seis anos, tive uma disciplina que tinha que ver com a programação e foi desde aí que comecei a gostar de programação”, explica.

Jogos e “wallpapers”

Antes de se juntarem, programavam individualmente. Quando se juntaram, perceberam que “a dupla funcionava bem”, que tinham “bons resultados” e que se poderiam fazer “algo mais sério” – foi então que criaram a Simple Things Games. “Neste mundo do Android é necessário perceber o que é que as pessoas procuram. Elas querem jogos rápidos, casuais, de carros, algo que possam fazer quando, por exemplo, fazem uma pausa para tomarem café”, diz Luís.

Apesar da Simple Things Games ser “bastante recente”, os dois fundadores têm expectativas “bastante altas e boas” relativamente ao futuro. A empresa está neste momento com dois projectos: a criação de um “novo jogo de carros”, do qual os fundadores não querem “revelar muito”, uma vez que querem que seja “surpresa” e o projecto “Portugal em tema”, que consiste na criação de “wallpapers” quem têm como base as sete maravilhas de Portugal. “É muito importante que as pessoas percebam que faz falta ter um “software” no telemóvel”, afirma Luís Miguel Botas.

Sugerir correcção
Comentar