Petiscos portuenses, as últimas confirmações para o NOS Primavera Sound

A edição de 2014 do NOS Primavera Sound vai contar, como no último ano, com uma selecção dos melhores "snacks" do Porto

Foto
Conga Nelson Garrido

Como em qualquer festival, há quem esteja mais ansioso com esta ou aquela banda em particular, e as opiniões dividem-se sempre sobre qual foi o melhor concerto do dia. Concertos com sobreposição de horário criam dilemas a quem divide afectos, e mesmo os grupos mais coesos de festivaleiros são divididos entre os vários palcos.

O mesmo sucedeu na edição do ano passado com a praça alimentar. Foi consensual que entre as melhores confirmações estavam as sandes de pernil da Casa Guedes, que não carecem de "soundcheck" para nos deliciar; ou as bifanas da Conga, que funcionam tão bem ao vivo como no estúdio onde fizeram nome.

Ambas as casas voltam a marcar presença na edição deste ano, juntando-se a referências como os doces da Padaria Ribeiro, as tapas da Quinta dos Fumeiros, a francesinha do Lado B, e os cachorrinhos da Gazela, disponíveis apenas na zona de convidados. Este ano decorre também a iniciativa "Matosinhos: o Mar à Mesa", que traz ao festival o melhor do peixe fresco e marisco através dos restaurantes Dom Peixe e O Valentim. A programação completa (da praça de alimentação) está aqui.


Mas a oferta da restauração não fica por aqui. Há alternativas para todos os gostos: das refeições vegetarianas do restaurante Da Terra aos mini-hambúrgueres (e companhia) da New York Sliders, dos cachorros com garantia El Perrito Bravo à gastronomia sobre rodas da Comida de Rua ou ao toque relaxante da Rota do Chá. Os Douro Boys voltam a instalar um Wine Bar no recinto com vinhos da região, enquanto que a Finzi apresenta os seus gelados artesanais.

Ali perto, e mesmo a jeito para um passeio pós-prandial, condutivo à digestão, estará novamente o Mercado do Primavera, aberto ao público das 17h às 3h, com a presença de lojas e marcas como El Rock Star, Matéria Prima, CDV, Nervo Tattoo ou Pisca.

Artigo actualizado às 15h20 de 23 de Maio.

Foi acrescentado o penúltimo parágrafo. 

Sugerir correcção
Comentar