Pelo menos seis mortos em colisão de comboios nos arredores de Moscovo

Acidente envolveu uma composição de passageiros que viajava entre as capitais da Rússia e da Moldávia.

Foto
Imagem do acidente desta terça-feira Reuters

Dois comboios colidiram nesta terça-feira nos arredores de Moscovo, provocando o descarrilamento de vários vagões. As autoridades russas confirmam pelo menos seis mortos e 45 feridos, 15 deles em estado grave, diz a Reuters.

O choque deu-se entre uma composição de carga de um comboio de passageiros na linha de Bekasovo-Nara, e é possível que haja mais vítimas mortais, pois há um carruagem que se virou e o acesso a ela está bloqueada por um contentor de carga, diz a mesma televisão russa.

Segundo a agência Itar-Tass, o acidente envolveu um comboio de passageiros que fazia a ligação entre Moscovo e Chisinau (Moldávia) e uma composição de mercadorias. Os dois comboios colidiram junto à estação de Bekasovo, a 60 quilómetros da capital russa.

O comboio de carga bateu de lado no de passageiros, e fez descarrilar várias carruagens deste. Todas as janelas e a parte lateral de uma carruagem foram arrancadas pelo embate da composição de carga, relata a Reuters.

"Tentámos usar o travão de emergência, mas não se via nada. Havia muito pó. A visibilidade era zero", disse um dos condutores do comboio de carga, citado pela agência russa Ria-Novosti.

 

Sugerir correcção
Comentar