António Salvador sente "enorme orgulho" por Sp. de Braga ser o clube que mais jogadores leva ao Brasil

Paulo Bento anunciou nesta segunda-feira os 23 eleitos. Três jogam no clube minhoto.

Foto
António Salvador fala em “inequívoco sinal de prestígio" Paulo Pimenta

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, disse nesta segunda-feira que sente "um enorme orgulho" por o clube português ser aquele que mais jogadores leva ao Mundial de 2014 no Brasil.

O guarda-redes Eduardo e os avançados Rafa e Eder são os jogadores do Sporting de Braga que figuram na lista final, divulgada hoje, de 23 convocados pelo seleccionador Paulo Bento para o Mundial.

"É um enorme orgulho para o Sporting de Braga ceder três jogadores à selecção nacional e ser o clube português mais representativo entre os eleitos do seleccionador nacional. Sermos, a par do Real Madrid, o clube que mais contribui para aquela que é uma das melhores selecções do mundo é um inequívoco sinal de prestígio", vinca o dirigente numa nota colocada no sítio oficial dos minhotos.

Segundo António Salvador, a aposta do Braga em jogadores portugueses "tem sido evidente nos últimos anos", garantindo que essa política desportiva "vai continuar bem presente".

O presidente dos "arsenalistas" desejou "as maiores felicidades" à selecção, pela qual todos estarão "a torcer fervorosamente durante o Campeonato do Mundo".

O Sporting de Braga, 9.º classificado na I Liga de futebol, é o clube português com mais jogadores convocados para o Mundial 2014, facto inédito na história dos minhotos.

Benfica e Sporting, ambos com dois jogadores (os "encarnados" André Almeida e Ruben Amorim e os "leões" Rui Patrício e William Carvalho), são os clubes nacionais que secundam o Braga. Silvestre Varela é o único jogador do FC Porto nesta lista.

Apenas os espanhóis do Real Madrid têm igual número de internacionais portugueses nos 23 eleitos por Paulo Bento: Fábio Coentrão, Pepe e Cristiano Ronaldo.

 

Sugerir correcção
Comentar