UCI Cinemas vai transmitir em directo último espectáculo dos Monty Python

O mais célebre grupo de humoristas do mundo reúne-se pela última vez em palco no dia 20 de Julho, em Londres.

Foto

O espectáculo que o grupo de humoristas britânicos Monty Python vai apresentar na O2 Arena, em Londres, encerrará no dia 20 de Julho com uma sessão transmitida em directo para salas de cinema de todo o mundo. Em Portugal, a exemplo de outros países onde a marca está presente, como a Alemanha, o espectáculo será exibido pela UCI Cinemas (United Cinemas Internacional), que tem salas em Lisboa, nos centros comerciais El Corte Inglés e Dolce Vita Tejo, e em Vila Nova de Gaia, no Arrábida Shopping.

Os que não puderem ir a Londres assistir a uma das sessões programadas para a O2 Arena terão assim a consolação de poder acompanhar em tempo real aquela que, com toda a probabilidade, será a última vez que os cinco Monty Python — o sexto, Graham Chapman, morreu em 1989 — subirão juntos a um palco.

Há mais de três décadas, de resto, que os Monty Python, possivelmente o mais influente grupo de humoristas do século XX, não apresentavam um projecto conjunto. Monty Python Live (mostly), cujo subtítulo alude precisamente à morte de Chapman — One down, five to go [traduzível por “Um já está, faltam cinco”] —, inclui vários materiais inéditos, incluindo novas canções, mas revisita também alguns dos melhores momentos do grupo, que se celebrizou com a série televisiva Flying Circus, estreada na BBC em 1969.

Além do programa televisivo e das suas intervenções ao vivo, os Monty Python realizaram diversos filmes nos anos 70 e 80, incluindo uma versão delirante da história do rei Artur e da Távola Redonda (Monty Python e o Cálice Sagrado), uma biopic do rapaz que nasceu ao mesmo tempo que Jesus, mas na manjedoura ao lado (A Vida de Brian), e, a fechar a sua contribuição para a sétima arte, O Sentido da Vida, de 1983.

Os bilhetes para a transmissão em directo do derradeiro espectáculo dos Monty Python já podem ser adquiridos nas bilheteiras da UCI e no site www.ucicinemas.pt.

O PÚBLICO não conseguiu falar com os responsáveis da UCI, cujo serviço telefónico está momentaneamente inactivo, mas, a julgar pela informação disponível no referido site, a transmissão de Monty Python Live (mostly) só estará agendada, por enquanto, para o Arrábida Shopping (sala 15), onde será exibida no dia 20 de Julho, domingo, a partir das 19h.

Sugerir correcção