Parlamento cancelou palestra sobre "Vidas Passadas" de Alexandra Solnado

Escritora adiantou ao PÚBLICO que o cancelamento da palestra foi comunicado esta quinta-feira de manhã. Alexandra Solnado deveria falar hoje na Assembleia da República sobre "Vidas Passadas", no âmbito dos Jornadas de Saúde.

Foto
Alexandra Solnado foi convidada para participar nas Jornadas de Saúde por uma responsável dos recursos humanos do Parlamento Público (arquivo)

Alexandra Solnado, filha de Raúl Solnado e autora de vários livros, foi convidada a participar nas Jornadas da Saúde que estão a decorrer na Assembleia da República. Na manhã desta quinta-feira, a escritora terá sido informada de que a sua palestra tinha sido cancelada, sem que fosse adiantada qualquer justificação.

A conferência da autora de vários livros era aberta a todos os funcionários do Parlamento. Alexandra Solnado deveria falar aos deputados sobre  o seu projecto e sobre a forma como «as memórias de vidas passadas podem interferir» no estado actual da saúde das pessoas. 
 
Alegando que tem uma experiência de "12 anos de tratamento de doentes", com a "regressão a vidas passadas" e através da "limpeza de memórias", Alexandra Solnado adiantou que foi convidada para participar nas Jornadas de Saúde  por uma responsável dos recursos humanos do Parlamento e que hoje de manhã, sem mais explicações, comunicaram que a palestra tinha sido desmarcada.

"Fiquei contente por ter sido convidada porque que isso representava uma abertura de mentalidades. O que se pretendia era abrir [as jornadas] a outros pensamentos. Havia outras iniciativas alternativas, mas acho que só desconvocaram a minha", lamentou a escritora que diz que vai continuar a promover os seus "workshops sobre vidas passadas" que começou a fazer depois de ter lançado o seu último livro. Alexandra Solnado escreveu vários livros sobre ensinamentos espitituais.

O PÚBLICO tentou falar com a responsável dos recursos humanos do Parlamento que terá convidado a escritora a participar nas Jornadas de Saúde, sem sucesso. Um funcionário deste departamento recusou-se a esclarecer se foi de lá que partiu o convite e a explicar a razão que justificou o cancelamento da palestra. "Não sei responder", disse.

O jornal i destacava na sua edição de hoje a ida de Alexandra Solnado ao Parlamento para falar sobre "vidas passadas". Na página do seu projecto "Terapia da Alma" no Facebook, o convite era classificado como "uma iniciativa inédita e ousada" e "um positivo sinal da evolução que acompanha a tendência destes novos tempos e que já atinge uma instituição tão reconhecida". 

Desde 5 deste mês a decorrer na Assembleia da República, a 5ª edição das Jornadas de Saúde  incluem um grande número de iniciativas, nomeadamente conferências, workshops, rastreios e check-ups. 

 

 

Sugerir correcção
Comentar