Porto e Lisboa recebem “instameet” a 17 de Maio

É a primeira vez que duas cidades portuguesas participam, em simultâneo, num encontro da rede social. O Palácio de Cristal, no Porto, e a Ponte Vasco da Gama, em Lisboa, vão encher-se de “igers” a 17 de Maio

Foto
Instagram

O Instagram lançou o desafio aos utilizadores de todo o mundo e duas comunidades portuguesas disseram “sim”. A 9.ª edição do Worldwide Instameet (WWIM) acontece a 17 de Maio, sábado, em centenas de cidades, e Porto e Lisboa vão participar, pela primeira vez, juntas.

O convite é feito a todos os “instagrammers” das duas cidades, quer façam parte, ou não, dos grupos responsáveis pela organização dos encontros. A ideia destes “instameets” é sair à rua e fotografar, em conjunto e de acordo com um tema previamente escolhido. Depois, as fotografias devem ser partilhadas com a “hashtag” #wwim9.

No Porto, o encontro de utilizadores da rede social de partilha de imagens tem lugar nos Jardins do Palácio de Cristal, pelas 15 horas, com ponto de encontro marcado para a Biblioteca Municipal Almeida Garrett. À frente da organização nesta cidade está Pedro Castro, criador do recente grupo @igersporto. Ao P3, o fotógrafo de 29 anos explicou que não há um tema oficial definido, mas sim uma ideia de levar para os jardins escolhidos “um objecto que simbolize o Porto”. Os martelinhos de São João estão, para já, em vantagem, e há também quem já esteja a combinar piqueniques. @pedrosamcastro não sabe, claro, quantas pessoas vão aderir, mas tem esperança que muita gente se desloque aos jardins do Palácio — este é o quarto “instameet” que tem lugar no Porto, os anteriores não tiveram muita adesão. As fotos tiradas nesta tarde devem ser partilhadas com a “hashtag” #instameetopo.

Em Janeiro, Lisboa e São Francisco, nos Estados Unidos, uniram-se pelas suas duas pontes icónicas (25 de Abril e Golden Gate, respectivamente). Agora, a capital portuguesa vai reaproveitar a “hashtag” da altura, convidando todos os participantes a colocarem #lx_bridgemeet_2 nas fotografias partilhadas. Organizado pelos "igers" de Lisboa @joselourenco, @sergnun, @sejkko e @catsansanches, o encontro lisboeta tem um tema — azul e branco — e convida os participantes a usarem roupas dessas cores. O ponto de encontro é a Ponte Vasco da Gama.

Sugerir correcção
Comentar