Feira Náutica do Tejo muda de cais mas os barcos vão atrás

Terceira edição do evento decorre na doca de Pedrouços, com mais eventos dedicados às crianças e um conjunto de actividades ligadas ao mar. A entrada é gratuita.

Foto
Nuno Oliveira

A terceira edição da Feira Náutica do Tejo já tem data marcada: de 29 de Maio a 1 de Junho na doca de Pedrouços, em Algés. A edição deste ano promete uma maior aposta na feira náutica outdoor (que é já a maior no país), e a realização de mais actividades para as crianças, já que a data de fim dao evento coincide com o Dia Mundial da Criança em Portugal.

Este ano, a aposta é nos mais novos, com o programa a cargo da Roda Viva, uma empresa que organiza actividades lúdicas e educativas para crianças, e que incluei gincanas, piscinas de bolas e passagens de modelos que inclui roupa para toda a família, entre outras actividades. Para além disto, há também baptismos de vela, stand up paddle e kayak, que são gratuitos.

Além da feira comercial, há também muitas exposições e atracções e um evento especial: o Desfile das Embarcações Tradicionais do Tejo e do Sado, no dia 1 de Junho às 10h, que quer promover a ligação dos portugueses com o mar, a começar pelas crianças. Este evento requeria inscrição obrigatória online, através do portal www.feiranauticadotejo.com mas a organização confirmou ao PÚBLICO que a inscrição poderá ser feita à entrada do recinto como o resto dos eventos.

O evento conta também com a segunda edição da Stand Up Paddle Race e aulas de fitness, passagens de modelos, concursos de fotografia e workshops e conferências dedicadas aos desportos náuticos, com a presença de vários atletas. A entrada é gratuita para todas as idades. Nos dias 31 de Maio e 1 de Junho, a feira abre às 10h, no dia 29 às 11h e no dia 30 de Maio 12h, fechando às 22h nos dias 30 e 31, e às 21h nos dias 29 de Maio e 1 de Junho.

Haverá também a tradicional regata, onde são esperados 50 veleiros, e ainda outras competições de embarcações marítimas. São também organizados passeios de barco e viagens em terra e mar por um transporte anfíbio.

“Aproveitando a localização ímpar da Doca de Pedrouços, que nos permite diversificar o conceito da Feira, estamos a preparar várias surpresas para o público e até para os expositores. O nosso objetivo é dinamizar todas as atividades náuticas cujo potencial em Portugal é enorme e a Feira Náutica do Tejo é a ferramenta ideal”, destaca Francisco Lufinha, responsável pela organização da feira.

A 3ª edição da Feira Náutica do Tejo é organizada pela +Mar – Associação Portuguesa de Turismo e Desportos Náuticos, conta com a co-organização do Porto de Lisboa e o apoio institucional do Ministério da Agricultura e do Mar, Entidade Regional do Turismo da Região de Lisboa, Câmara de Lisboa e da Câmara Municipal de Oeiras. 

Texto editado por Ana Fernandes

Sugerir correcção
Comentar