A estreia de J.K. Rowling como argumentista já tem data marcada

Depois dos seus livros darem origem a oito filmes, J.K. Rowling escreve o seu primeiro filme.

Foto
J.K.Rowling REUTERS/Suzanne Plunkett

O primeiro argumento de cinema de J.K. Rowling já tem data de estreia nas salas de cinema. O livro Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los , que a autora de Harry Potter publicou em 2001, vai ser adaptado pela própria e estreia a 18 de Novembro de 2016, confirmou o porta-voz da Warner Bros. ao site Masheble.

A adaptação de Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los estreia precisamente 11 anos depois de Harry Potter e o Cálice de Fogo, que chegou aos cinemas a 18 de Novembro de 2005. Esta será a primeira parte de uma triologia que adapta o livro cujas receitas a escritora doou à organização de beneficiência Comic Relief.

Os filmes não serão nem sequelas, nem prequelas da saga Harry Potter, embora remetam para o imaginário de Hogwarts – o livro que J.K. Rowling está a adaptar é citado em Harry Potter e a Pedra Filosofal como um dos livros de estudo dos alunos do 1.º ano da escola de feitiçaria. No filme, a acção acontecerá 70 anos antes da chegada de Harry Potter a Hogwarts, quando Newt Scamander. estudioso de criaturas fantásticas e protagonista do filme, viajou pelo mundo à procura de seres mágicos. Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, que a escritora atribui a este “mazizoólogo”, é o resultado dessas viagens.

Em Março, quando se soube que seria a autora do livro a escrever o guião para cinema, J.K. Rowling disse apenas que “as leis e costumes da sociedade de mágicos serão familiares para qualquer um que tenha lido ou visto os filmes de Harry Potter”. Ainda não é conhecido nenhum outro pormenor sobre o filme. Não se sabe quem o realizará ou qual será o elenco.

Sugerir correcção
Comentar