No Urban Cicle Café

Que bem que se está no Urban Cicle Café, na Rua do Bom Sucesso, mesmo junto ao Mercado com o mesmo nome. É uma oficina de bicicletas que também monta bicicletas muito bonitas – Urban Cicles originais – com selins e cestos clássicos. O cliente pode escolher, de antemão, a cor que quiser. É a vantagem de lidar directamente com a construtora. As mais baratas – tão giras e confortáveis como as mais caras – custam duzentos e tal euros.

Não há radicalismos nem atitudes forçadas ou pseudo-desportivismos. Há bicicletas para andar depressa mas aqui o que mais se preza é o passeio, o conforto e, no caso das bicicletas eléctricas, que se arrendam, que melhor maneira há de passar os dias a conhecer as ruas mais secretas e deslumbrantes do Porto?

Para os preguiçosos há Wi-Fi de graça, revistas e um serviço de cafetaria de luxo, por preços populares. Nós, por exemplo, comemos uma imensa torrada de pão alentejano com manteiga e um pote de doce artesanal de laranjas amargas de Sevilha proveniente da própria Sevilha, mais uma água das Pedras e pagámos 2 euros e 20 cêntimos. Só no Porto.

À nossa frente dois artistas desenhavam em papel Fabriano, parando, muito pouco depois, para fumar e namorar. A proprietária é doce e boa conversadora, sabendo tudo sobre bicicletas, da maneira menos fanática e mais encantadora que há.

Nunca uma loja tão bonita foi um café tão agradável e sossegado. Não apetece sair dali. As bicicletas, quietinhas, compreendem. Mas vão-se insinuando nas nossas vontades...

Sugerir correcção
Comentar