Câmara de Évora não realiza este mês Feira do Livro por dificuldades financeiras

No ano passado, o certame foi financiado pelo Projecto Oralidades, do programa europeu "Cultura", e pelo Teias - Rede Cultural do Alentejo.

Foto
A 83. edição da Feira do Livro do Porto foi cancelada pela APEL, que considera apoios da autarquia insuficientes Paulo Ricca

A Câmara de Évora não realiza a Feira do Livro, este mês, como era habitual, por dificuldades financeiras, estando a estudar a possibilidade de organizar o desafio até final deste ano noutro formato.

O vereador da Cultura da Câmara de Évora, Eduardo Luciano (CDU), explicou esta segunda-feira à Lusa que "não há ainda uma decisão" sobre a Feira do Livro, tradicionalmente realizada na Praça do Giraldo, mas confirmou que, "dada a proximidade da data, não acontecerá na altura habitual". "Estamos a avaliar as condições que temos para fazer a Feira do Livro e se a podemos organizar de forma digna", afirmou o autarca, adiantando que o município está a "fazer todos os esforços para encontrar uma alternativa" para realizar o certame este ano.

Eduardo Luciano salientou que a actual gestão CDU do município prefere organizar a feira de "uma outra forma". "Pretendemos dar uma nova roupagem à Feira do Livro e, para isso, precisamos de outras condições financeiras", adiantou.

A Feira do Livro de Évora, caso se realize, tem este ano a sua 14.ª edição. No ano passado, o certame foi financiado pelo Projecto Oralidades, do programa europeu "Cultura", e pelo Teias - Rede Cultural do Alentejo. 

Sugerir correcção
Comentar