Portugal 100% vitorioso no Europeu de sevens

A selecção nacional ganhou os três jogos no Grupo D e vai defrontar neste domingo a Bélgica nos quartos-de-final

Foto
Miguel Carmo

Portugal começou da melhor maneira o Campeonato Europeu de Sub-19 de sevens ao vencer os três jogos disputados na fase de grupos da prova, que está a disputar-se neste fim-de-semana no Campo A do Estádio Nacional, no Jamor.

Num dia onde os jogos ficaram condicionados pelo muito vento que se fez sentir, a equipa comandada por Luís Pissarra começou por medir forças no Grupo D com a Hungria e a Moldávia e alcançou dois triunfos contundentes pelo mesmo resultado: 57-0.

Com o apuramento para a Cup (oito primeiros lugares) garantido, Portugal defrontou na partida que encerrou o primeiro dia a Itália, numa partida decisiva para definir o primeiro lugar no grupo. E o confronto frente aos italianos acabou por revelar-se mais simples do que previsto.

Foto

Com uma excelente exibição, Portugal não deu qualquer hipótese à Itália e chegou ao intervalo a vencer por 19-5. Nos últimos sete minutos, os transalpinos conseguiram ter algum ascendente, mas os jogadores nacionais estiveram perfeitos a defender e seria de Portugal o único ensaio da segunda parte, que fixou o resultado final em 26-5.

O primeiro lugar no Grupo D coloca agora a Bélgica no caminho da formação portuguesa, nos quartos-de-final. Os belgas foram apenas segundos no Grupo C, depois de serem derrotados pela Polónia, por 10-33.

Resultados completos aqui.

Sugerir correcção
Comentar