Arquiteturas: cinema e arquitectura juntos

Arquiteturas Film Festival. O objectivo é explorar as relações entre a arquitectura e o cinema. Em Setembro de 2014, em Lisboa

Fotogaleria
Fotogaleria

Se és realizador, produtor de cinema, estudante, profissional de arquitectura ou “film maker” em geral, o Arquiteturas Film Festival é um boa oportunidade para ti. “Explorar a relação entre o cinema e a arquitectura” – este é o objectivo do Arquiteturas, que se realizará no Cinema City Alvalade, em Lisboa, em Setembro de 2014. As inscrições estão abertas até 1 de Junho de 2014. Qualquer pessoa, de qualquer país pode participar.

 

O desafio proposto pelo Arquiteturas é que os participantes enviem filmes capazes de mostrar uma “perspectiva única” em relação ao “cruzamento da arquitectura com o cinema”. Longas ou curtas-metragens nas categorias de documentário, ficção, animação ou experimental que tenham sido finalizadas depois do dia 1 de Janeiro de 2012 são aceites para a participação no concurso.

 

Para além isto, está prevista a realização de diversas actividades paralelas, como diálogos entre personalidades de destaque na área do cinema e da arquitetura.

 

Para poderes participar é necessário que te inscrevas no site do Arquiteturas e que pagues o valor de dez euros por inscrição de filme, uma vez que, segundo informação presente no regulamento, “este apoio será utilizado para garantir a existência e qualidade do Arquiteturas”.

 

Os resultados serão divulgados no próximo dia 15 de Julho de 2014, quer no website do festival como a todos os candidatos via e-mail. Os filmes vencedores serão automaticamente inseridos na selecção para o circuito itinerante do festival noutras cidades portuguesas e noutros países que ocorre, até à próxima edição do festival.

 

Durante o mês de Maio, em sequência da primeira edição do Arquiteturas Film Festival que recebeu 197 filmes de 28 países dos quais 12 foram destacadas, vai começar o circuito de apresentação dos filmes premiados nesta primeira edição. Este circuito passa por Évora, nos dia 8 e 9, no Museu de Évora e pelo Porto, nos dias 13 e 17, na Casa das Artes.

Sugerir correcção
Comentar