Confronto de históricos na Lousã, Caldas favorito

Realizam-se neste sábado as meias-finais do Campeonato Nacional da I Divisão

Foto
António Simões dos Santos

Depois de o CR Évora e o Benfica terem ultrapassado o Sporting e o V. Setúbal, respectivamente, realizam-se neste sábado as meias-finais do Campeonato Nacional da I Divisão. Frente a frente estarão os quatro primeiros classificados da Fase Regular e o favoritismo recaiu para as duas equipas que vão jogar em casa: RC Lousã e Goundlink Caldas.

Após terminar a primeira fase sem qualquer derrota (16 vitórias e dois empates), o RC Lousã vai receber no Estádio José Redondo o Benfica, num confronto entre dois históricos do râguebi nacional. Os benfiquistas foram os únicos que esta época conseguiram sair da Lousã sem uma derrota (empate a 15 pontos) e espera-se que volte a haver equilíbrio, apesar de o favoritismo seja da formação do Centro.

No Campo de Rugby das Caldas da Rainha, a incerteza quanto ao vencedor final deverá ser menor. O Groundlink Caldas derrotou o CR Évora nos dois duelos já realizados esta época (35-11 e 26-14) e seria uma enorme surpresa se os alentejanos afastassem da final a equipa do Oeste.

Foto
Sugerir correcção
Comentar