Vhils filmou os Buraka Som Sistema num videoclip explosivo

Stoopid é o primeiro single o álbum de 2014 dos Buraka Som Sistema

Foto

Foi lançado esta terça-feira o novo videoclip dos Buraka Som Sistema e falar em explosões é ser literal: o artista de rua Vhils criou um vídeo em que a tinta salta e as paredes explodem.

A canção chama-se Stoopid e apela por diversas vezes: “Get stoopid”. O vídeo foi pensado pelo artista Vhils em conjunto com o realizador João Pedro Moreira, que já tinha realizado o documentário Off the Beaten Track, um retrato da digressão de 2013 dos Buraka e um olhar sobre o seu percurso desde a Amadora ao sucesso internacional.

Os efeitos do vídeo lembram-nos facilmente o trabalho de Alexandre Farto, que assina Vhils nas paredes de todo o mundo, de Lisboa ao Rio de Janeiro, passando por Ponta Delgada: com pequenas explosões, o artista de rua esculpe retratos nas paredes, umas vezes a preto e branco - usando apenas as cores naturais da parede - outras criando murais bastante coloridos.

“Depois destes anos todos de amizade e colaborações entre mim e Buraka Som Sistema, tentei juntar e condensar tudo o que Buraka representa para mim nestes três minutos de vídeo: explosões, energia, cor, demência, caos, criatividade e unicidade”, diz Vhils em comunicado de imprensa.

Stoopid é o primeiro single do novo álbum dos Buraka Som Sistema - ainda sem nome - que será lançado a 9 de Junho e apresentado no festival Optimus Alive a 11 de Julho. Já tinha sido lançado um teaser de 15 segundos do vídeo no Facebook da banda e mostrava Blaya, o elemento feminino da banda, a saltar em câmara lenta dentro de uma caixa de vidro, enquanto à sua volta salpica tinta verde, roxa e laranja.

 

Sugerir correcção
Comentar