Ordem dos Arquitectos lança "Outro Prisma", um concurso de fotografia no Instagram

O concurso decorre no Instagram entre 25 de Abril e 8 de Agosto, e está aberto a todos os interessados em arquitectura e fotografia. O prémio para a melhor fotografia é de 500 euros

Foto
@alexcoelholima/Instagram

“Saber ver a arquitectura: primeiro olhar, depois observar, e então questionar e compreender.” Eis o objectivo do concurso de fotografia de arquitectura “Outro Prisma – Arquitectura e Apropriação.” O desafio é lançado pela Ordem dos Arquitectos – Secção Regional Norte (OASRN): o concurso lançado no dia 25 de Abril termina a 8 de Agosto. A melhor fotografia recebe um prémio no valor de 500 euros e existe ainda espaço para duas menções honrosas.

Qualquer interessado nos temas de arquitectura e fotografia pode participar. Basta seguir a OASRN no Instagram e identificar a OASRN nas fotografias a concurso. Cada participante só pode inserir uma fotografia por semana. Quanto ao enfoque da fotografia, todas as imagens a concurso “deverão ter como foco principal a arquitectura, desde o plano de pormenor à escala macro”, tal como explica o comunicado de imprensa da OASRN.

A selecção das melhores imagens fica a cabo dos arquitectos Pedro da Rocha Vinagreiro e Alexandre Coelho Lima, do fotógrafo Marcus Garcia Moreira e do fotojornalista Paulo Pimenta.

No final de cada semana, a OASRN divulga as três melhores participações. Existe ainda a possibilidade de exposição das melhores fotografias, consoante a participação no concurso e a qualidade das mesmas.

Informações adicionais e regulamento do concurso podem ser consultados aqui.

Texto editado por Amílcar Correia

Sugerir correcção
Comentar