Tens uma banda de garagem? Podes tocar no Optimus Alive!2014

Até 12 de Maio, bandas de garagem com vontade de subir ao palco do Alive!2014 podem candidatar-se ao concurso EDP Live Bands. Banda vencedora pode ainda gravar um álbum

Foto
Nuno Ferreira Santos

A pergunta foi lançada aos novos talentos que procuram afirmar-se na música nacional: "Vão ser uma banda de garagem a vida inteira?". A oportunidade é dara pelo concurso EDP Live Bands, ao qual bandas de garagem podem concorrer até 12 de Maio, data para apresentação das "demos" no site. Os cibernautas começam nesse dia a votar nas suas bandas preferidas e podem fazê-lo até 19 de Maio.

O público online vai escolher quatro bandas, às quais se vão juntar duas seleccionadas pelo júri oficial. A 26 de Maio são apresentados os finalistas que a 7 de Junho vão voltar à garagem, desta feita a uma criada de propósito pela EDP, no Marquês de Pombal.

Depois de tocar frente a um painel de jurados (composto pelo director de marca e comunicação da EDP, Paulo Campos Costa, por Álvaro Covões, da Everything is New, por Miguel Cadete, da revista "Blitz", e João Pedro Sousa, da Rádio Comercial), a banda vencedora vai juntar-se ao cartaz do Optimus Alive!2014, onde já constam nomes como Arctic Monkeys e The Black Keys.

No entanto, não é só o júri que decide. Um terço da decisão vai depender da intensidade das palmas do público dentro da garagem. A madrinha do concurso é a banda For Pete Sake, grupo que já não é novo nestas andanças. Foram eles os vencedores de um "casting" de bandas de garagem para assinar a banda sonora e assumir o papel de protagonista da última campanha institucional da EDP.

A banda vencedora vai ainda poder gravar um álbum com a Sony Music, um dos parceiros do projecto que Paulo Campos Costa quer que tenha continuidade nos próximos anos.

Sugerir correcção
Comentar