Jogo do título custa ao Benfica 16 mil euros em multas

Foto
Reuters

A SAD do Benfica foi punida em cerca de 16 mil euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol na sequência do jogo com o Olhanense, no Estádio da Luz, no qual conquistou o 33.º título de campeão nacional.

Este montante resulta da soma de três multas distintas: 7650 euros por arremesso perigoso de objectos para o relvado; 5738 por comportamento incorrecto do público e 2551 devido à utilização da aparelhagem sonora durante o encontro frente aos rubro-negros. No total, os encarnados vão ter de desembolsar 15.939 euros.

O Conselho de Disciplina da FPF resolveu também punir o treinador da Académica, Sérgio Conceição, com 20 dias de suspensão e uma multa de 1530 euros - o técnico foi expulso pelo árbitro Jorge Ferreira durante o jogo com o Marítimo, no Estádio dos Barreiros, que terminou com a derrota da Académica por 1-3. O antigo internacional português vai assim falhar a recepção ao Vitória de Guimarães, na penúltima jornada da I Liga.

Na mesma jornada, Leonardo Jardim não vai poder contar com Marcos Rojo e Adrien, por castigo, na deslocação ao terreno do Nacional, que já garantiu a qualificação europeia.

Pela mesma razão, Mangala, Alex Sandro e Josué estão excluídos da partida do FC Porto no campo do Olhanense.

Sugerir correcção
Comentar