"Glow Run": a corrida com luz chega a Portugal

A Maia, eleita Cidade Europeia do Desporto 2014, vai receber a primeira "Glow Run" em Portugal. A corrida nocturna está marcada para 24 de Maio, junto à câmara municipal

Foto
Depois da Maia, Almada vai ser a segunda cidade a receber uma Glow Run, a 7 de Junho DR

Com origem nos Estados Unidos da América, a Glow Run associa a prática do exercício físico, como a marcha e a corrida, a elementos de luz, música e entretenimento. O evento promete ser "uma fantástica e única experiência que tanto pode ocorrer num centro histórico, num parque ou numa praia, num apelo único à diversidade e à alegria", refere em comunicado a organização da primeira corrida do género em Portugal

A cidade escolhida é a Maia e a data 24 de Maio. A "Glow Run" destina-se a pessoas de todas as idades que, ao longo de um percurso de cinco quilómetros, vão ser surpreendidos com várias "Glow Zones", marcadas por diferentes cenários de luz e música.

Na Maia, a corrida tem início junto da câmara municipal, com zonas "Glow" na avenida de D. Manuel II, na rua de D. Sílvia Alves Teixeira, na avenida de António Santos Leite e na rua de Augusto Simões. Depois de percorrer todos os pontos do percurso, os corredores regressam ao ponto inicial para o encerramento do evento na "Glow Party".

Os preços das inscrições variam. Até aos oito anos a participação é gratuita e até aos 14 fica por 12 euros. O primeiro período de inscrições decorre até 30 de Abril e as inscrições para maiores de 65 anos custa 14 euros, as individuais (maiores de 14 anos) têm o valor de 16,50 euros e as inscrições de equipas ficam por 15 euros. O segundo período é de 1 a 24 de Maio: para a inscrição de seniores o preço sobe para 14 euros, para individuais o valor é de 18 euros e para equipas o preço da inscrição fica por 16,50 euros. A inscrição pode ser feita no site e todos os participantes têm direito a um "kit" composto por uma "t-shirt", óculos ou orelhas, duas pulseiras e um "stick".

A "Glow Run" tem também uma vertente solidária. João Parreira, um dos donos da ARTSTATION, empresa responsável pela produção do evento, garante que a "Associação Salvador vai identificar casos que precisem de ajuda a nível monetário" para uma futura intervenção. Almada será a segunda cidade a receber uma "Glow Run" em Portugal, a 7 de Junho.

Sugerir correcção
Comentar