Host: Filipe e João Teixeira (Plano B)

Com o Optimus Primavera Sound a caminho, fomos conhecer os vários portos dentro do Porto. Os gémeos Filipe e João Teixeira, do Plano B, desafiaram-nos para um jogo de minigolfe

Foto
Paulo Pimenta

Uma rua

Rua da Bainharia, seguindo caminho para a Rua dos Mercadores. Porto antigo em todo o seu esplendor, com uma pitada de decadência de onde deriva parte do charme e encanto da nossa cidade.

Uma loja

Foto
Paulo Pimenta

As lojas de artigos usados como a Remar, Emaús, Mão Amiga ou Reto. Além da contribuir para uma causa nobre, por vezes encontram-se peças raras ou interessantes a preços imbatíveis. A Mezzanine para comprar roupa.

Um petisco


Os petiscos da MissOpo são demasiados para enumerar e todos valem a pena. E o Javali à Caçador, no restaurante Cunha.

Um café

Café Aviz por ter sido nosso ponto de encontro durante vários anos — como estudantes na Baixa e, depois, quando tivemos o nosso atelier de arquitectura/estúdio de música na Rua da Picaria. Ainda o frequentamos actualmente.

Um bar/uma discoteca

Plano B, para dançar, estar com os amigos e até trabalhar (pelo menos para nós…). Quando não estamos de “serviço”, visitamos o 3C, Café au Lait, Pitch, Armazém do Chá, Gare, Lusitano, Passos Manuel...

Um segredo

Fim de tarde no Jardim das Virtudes, seguido de uma visita à Casa da Mariquinhas para um jantar com fado, na zona da Sé.

Uma fuga

Minigolfe no Passeio Alegre ou o estuário do Douro/Cabedelo, se estiver sol. Museu de Serralves ou Sea Life, se estiver a chover.

Um "guilty pleasure"

Chocolataria Equador.

Obrigatório

Quando mostramos a cidade a alguém que nunca a visitou, a Ribeira e os seus becos e escadarias são obrigatórios.

"After-hours"

Feira da Vandoma ou a pastelaria mais próxima.

Sugerir correcção
Comentar