Benfica perde final da UEFA Youth League

Barcelona triunfa por 3-0 em Nyon. Jovens “encarnados” foram muito perdulários. Romário Baldé falhou um penálti.

Foto
João Tralhão, treinador dos juniores do Benfica DR

O Barcelona conquistou nesta segunda-feira a primeira edição da UEFA Youth League, derrotando na final o Benfica por 3-0, em jogo disputado em Nyon, na Suíça.

Nesta Liga dos Campeões para equipas juniores, levaram a melhor os alunos de La Masia, perante uma equipa “encarnada” que voltou a mostrar qualidade, mas que cometeu vários pecados defensivos e na hora da finalização, falhando inclusive, um penálti.

A formação catalã adiantou-se logo aos 9’, no primeiro remate que fez à baliza de Thierry Graça. Munir El Haddadi consegue romper pelo flanco direito, segura a bola ainda dentro do terreno de jogo e faz um primeiro remate que o guarda-redes do Benfica defende. Mas a bola vai parar aos pés do defesa Tarín que, sem marcação, faz o primeiro do jogo.

A formação orientada por João Tralhão podia ter chegado ao empate pouco depois. Aos 13’, Godswill derruba Rochinha dentro da área e Romário Baldé, na marcação do penálti, acerta com estrondo na trave.

Apesar do golo sofrido, eram os jovens “encarnados” quem dominavam o jogo, mas sofreram novo revés aos 33’. Adama Traoré arranca pelo flanco direito e faz o cruzamento para a pequena área e El Haddadi só teve de empurrar para a baliza contrária.

Era uma demonstração plena de eficácia catalã contra o desperdício benfiquista. Oportunidades foram várias, entre elas um cabeceamento de Gonçalo Guedes aos 52’ que saiu rente ao poste, e um cabeceamento de Nunes que também falha o alvo após canto aos 67’.

O Benfica dava o tudo por tudo para inverter a situação, mas os minutos iam faltando e o desespero ia sobrando do lado “encarnado”, balanceado no ataque e cada vez menos atento às tarefas defensivas. Disso se aproveitou El Haddadi para marcar o terceiro do jogo naquele que foi o momento mais espectacular da tarde. O jovem espanhol de origem marroquina que tem apenas 17 anos deu pelo adiantamento do guarda-redes Thierry e, antes do meio-campo, faz a bola viajar até à baliza do Benfica.

Sugerir correcção
Comentar