Olhanense vence mantém viva a esperança da manutenção

Os algarvios mantêm-se no último lugar da tabela, mas encurtaram distâncias para algumas equipas.

Foto
Nuno Espírito Santo viu o Rio Ave perder em casa Fábio Poço/NFactos

O Olhanense venceu neste sábado o Rio Ave, por 2-1, em partida da 27.ª jornada da I Liga de futebol, num resultado que mantém a equipa algarvia na luta pela manutenção.

Apesar do triunfo, a formação de Olhão não deixou o último lugar da tabela classificativa, e ainda tem de enfrentar Benfica e FC Porto, mas, com esta vitória, ganha alento para as últimas jornadas.

Já o Rio Ave, que encarou este desafio com muitas poupanças, apostando apenas em jogadores pouco utilizados e apresentando, inclusive, dois juniores no "onze", mostrou ter a mente na partida frente ao Sporting de Braga, da próxima quarta-feira, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Explorando, precisamente, os desequilíbrios da pouca rotinada equipa vila-condense, o Olhanense entrou mais forte no jogo, impondo um futebol atrevido, que incomodou o último reduto do Rio Ave.

O avançado Dionisi foi o elemento mais em foco na formação algarvia, criando duas situações de perigo para os locais ainda antes dos dez minutos de jogo.

A resposta do Rio Ave acabou por ser letal, pois, na sua primeira jogada ofensiva, Velikonja surpreendeu com um remate sem preparação, após passe de Luís Gustavo, e inaugurou o marcador, aos 12 minutos.

Apesar da madrugadora desvantagem, a turma de Olhão não se intimidou e continuou por cima do jogo, mostrando argumentos para incomodar o último reduto contrário.

Aos 21 minutos, Dionisi cabeceou à barra, num lance que acabou por ser um prenúncio do golo da igualdade, pouco depois, por Lucas Souza, que deu a melhor sequência ao cruzamento de Sampirisi.

O Rio Ave sentiu dificuldades em responder à contrariedade, e vivendo, sobretudo, de iniciativas individuais, raramente funcionou como equipa, não conseguindo melhor, até ao intervalo, do que um remate de Renato Santos.

No regresso do descanso, os donos do terreno surgiram mais empenhados e a funcionar melhor colectivamente, mostrando-se mais afoitos na procura do golo, com Júlio Alves a ficar perto de o conseguir, aos 63 minutos, com um remate à barra.

Mas, tal como na primeira parte, o Olhanense respondeu bem à pressão do adversário, e aproveitou um erro defensivo do adversário para chegar à vantagem. Roderick Miranda atrapalhou-se com a bola na sua área, permitindo a recuperação de Lucas Souza, que assistiu Dionisi para o 2-1.

Com pouco mais de 20 minutos para jogar, o Rio Ave não conseguiu ser coerente na tentativa de recuperar a igualdade, perante um Olhanense que se fechou bem, mesmo jogando com menos um elemento nos instantes finais, por expulsão de Coubronne, segurando a preciosa vantagem.

Sugerir correcção
Comentar