DR
Foto
DR

Casaco de cortiça portuguesa integra exposição da Wallpaper*

A exposição da revista Wallpaper* em Milão vai receber um projecto de vestuário em cortiça portuguesa, concebida pelo designer norte-americano Todd Bracher

O Salone del Mobile em Itália acolhe entre os dias 8 e 13 de Abril a 4ª edição da exposição “Handmade”, criada em 2010 pela revista Wallpaper* para apresentar anualmente cerca de uma centena de projectos inovadores nas áreas da arte, da moda e do design. Este ano, a cortiça portuguesa vai estar presente na forma de um casaco.

O convite feito pela publicação inglesa Wallpaper* surgiu depois da exposição “Metamorphosis”, que decorreu no Museu dos Jerónimos, em Novembro de 2013, quando se pediu a arquitectos nacionais e internacionais que reinventassem a cortiça.

A editora de arquitectura da Wallpaper* destaca o “imenso potencial da cortiça, um material que tem todos os atributos para integrar a Handmade”.

PÚBLICO -
Foto

Desafiar os limites do design é a proposta desta exposição que decorre em simultâneo com Semana do Design de Milão, e vai receber as mais variadas peças de todo o mundo. O casaco de cortiça não é excepção. A peça foi concebida por Todd Bracher, designer industrial norte-americano. 

PÚBLICO -
Foto

Todd ficou impressionado com as particularidades da cortiça: “É como se a cortiça ganhasse vida no casaco. É um material que estimula a criatividade, embora seja tecnologicamente muito evoluído”.