Aguinaldo C. Vera-Cruz/Rugby Photo Store
Foto
Aguinaldo C. Vera-Cruz/Rugby Photo Store

Oito universidades lutam pelo título na Maia

Agronomia, NOVA, U. Porto, FEUP, U. Évora, AA Coimbra, Tecnologia e Técnico começam nesta quarta-feira a disputar o Campeonato Nacional Universitário

As fases finais do Campeonato Nacional Universitário 2013-14 (CNU) começaram segunda-feira, mas o pontapé de saída no râguebi será dado nesta quarta-feira, às 14h00. O palco dos jogos entre as oito universidades de todo o país apuradas será o Estádio Municipal da Maia.

O torneio, na variante de sevens, será dividido em dois dias. No primeiro, nesta quarta-feira, serão disputadas as partidas da fase de grupos. No A, estarão em confronto Agronomia, NOVA, U. Porto e FEUP, enquanto no B vão defrontar-se U. Évora, AA Coimbra, Tecnologia e Técnico.

As meias-finais, que terão em competição os dois primeiros classificados de cada grupo, vão ocorrer no dia seguinte, a partir das 11h20. Os dois vencedores disputarão a final, às 15h30, que apurará o novo campeão universitário.

PÚBLICO -
Foto

Na época passada, a Associação Académica de Coimbra venceu nos escalões femininos e masculinos e surge bem colocada para voltar a conquistar o título, após convencerem nas fases de apuramento.

Ao contrário do masculino, o torneio feminino realiza-se em apenas um dia. Na quinta-feira, a partir das 10h00, U. Porto, IPP, U. Minho, AA Coimbra e U. Aveiro defrontaram-se entre si e a equipa que amealhar mais pontos conquistará o título.