Um ano depois, tudo na mesma

Os quatro semifinalistas da Heineken Cup de 2013-14 são os mesmos da época passada

Um ano depois, Clermont, Toulon, Saracens e Munster voltam a marcar presença nas meias-finais da Heineken Cup, a principal prova europeia de clubes, que serão disputadas a 26 e 27 de Abril.

No primeiro jogo dos quartos-de-final, realizados neste fim-de-semana, o Munster alcançou a vitória mais dilatada e não teve grandes dificuldades para afastar o Toulouse. Os franceses ainda ofereceram resistência nos primeiros 40 minutos (13-9), mas na segunda parte a equipa da Irlanda não deu hipóteses e garantiu o triunfo por claros 47-23. Foi a 23.ª vitória em 23 jogos do Munster em casa frente a equipas gaulesas.

Nas meias-finais, o Munster vai defrontar o Toulon, outra formação do sul de França. Os actuais campeões europeus derrotaram na tarde deste domingo o Leinster, a outra equipa irlandesa ainda em prova. Na primeira parte, o equilíbrio foi a nota dominante (6-6), mas no segundo tempo os franceses marcaram dois ensaios (Xavier Chiocci e Drew Mitchell) e venceram, por 29-14.

Foto

Em frente seguiu também o Clermont de Julien Bardy. Com o internacional português em campo nos últimos 10 minutos, o vice-campeão francês e europeu sentiu dificuldades frente aos Leicester Tigers, mas resistiu à reacção inglesa na segunda parte e garantiu o apuramento com uma vitória por 22-16.

Para repetir a presença na final, o Clermont terá, no entanto, de conseguir vencer em Twickenham, onde terá como adversário o Saracens. A equipa de Watford foi a única a assegurar o apuramento para as meias-finais fora de casa. Na Irlanda do Norte, os ingleses bateram o Ulster, por 17-15, com dois ensaios de Chris Ashton e outro de Mouritz Botha.

Meias-finais:

26 de Abril, Twickenham: Saracens-ASM Clermont

27 de Abril, Stade Vélodrome: Toulon-Munster

Sugerir correcção
Comentar