O eterno charme dos nossos veteranos

Quem nunca esteve presente num evento com os guerreiros de batalhas passadas, não sabe o que tem perdido

Foto
Pai Conde

Poderiam apenas ver jogos na bancada ou na televisão? Podiam! Mas os guerreiros de batalhas passadas não ignoram a sua paixão pelo râguebi. Continuam a calçar as chuteiras e a espalhar magia pelos campos nacionais.

Dotados de capacidades técnicas “antigas”, podem não estar actualizados em relação às novas formas de “limpeza dos ‘rucks’” e o mergulho é para eles uma técnica de descanso, mas em todos os jogos superam-se e dão o exemplo aos mais novos dos verdadeiros valores do râguebi.

Não é raro ver um veterano trocar de camisola por várias vezes no mesmo torneio, aplaudir uma boa jogada do adversário, ou mesmo corrigir o árbitro contra a sua equipa quando uma das variações das leis não é aplicada (eu já fui testemunha “in loco” desta situação por mais do que uma vez).

Não se pense que não há competitividade entre eles. Há e muita! Mas o cavalheirismo sempre leva a melhor e o ponto alto do dia é a terceira parte, pensada a rigor e partilhada por todos.

Competem, divertem-se, partilham experiências do passado e deixam bem claro dentro e fora de campo que “velhos são os trapos”!

Quem nunca esteve presente num dos eventos destes senhores do râguebi, não sabe o que tem perdido.

Apareçam, divirtam-se e aplaudam quem já tanto fez pelo râguebi Nacional.

Sugerir correcção
Comentar