O próximo livro de Murakami será uma colecção de contos

Composto por seis contos, um deles inédito, o novo livro do escritor japonês será editado no seu país a 18 de Abril.

Haruki Murakami, 65 anos, é hoje um dos escritores mais célebres e mais vendidos mundo fora
Foto
Haruki Murakami, 65 anos, é hoje um dos escritores mais célebres e mais vendidos mundo fora DR

A próximo obra de Haruki Murakami, um dos escritores mais célebres e lidos mundo fora, será um livro de contos intitulado Onna No Inai Otokotachi (“Os Homens que não têm mulher”, em tradução literal). Composto por cinco contos já publicados em revistas e um sexto inédito, terá uma primeira tiragem, no Japão, de 300 mil exemplares, anunciou hoje a editora japonesa de Murakami, Bungei Shunju, segundo noticia a AFP. Chegará às livrarias do país a 18 de Abril.

O primeiro livro de contos em nove anos de escritor de Kafka à Beira-Mar sucede ao romance Shikisai o Motanai Tazaki Tsukuru to, Kare no Junrei no Toshi (O Incolor Tsukuru Tazaki e os seus anos de Peregrinação, em tradução literal), lançado em Abril de 2013 e que conhecerá edição portuguesa pela Casa das Letras em Setembro. A colecção de contos agora anunciada será editada posteriormente, em data a anunciar.

Haruki Murakami, 65 anos, é considerado um dos grandes escritores japoneses contemporâneos, sendo certamente, independentemente da nacionalidade, um dos mais vendidos. Traduzido em cerca de quarenta línguas, destacam-se na sua bibliografia títulos como o citado Kafka à Beira-Mar, Sputnik, Meu Amor, O Impedioso País das Maravilhas e o Fim do Mundo ou 1Q84.