DR
Foto
DR

Odeith inaugura mural de 20 metros com vendedor de pássaros

Esta etapa do projecto "Arte em Toda a Parte" é uma homenagem ao fotógrafo Américo Ribeiro

Vicente Inácio Martins era uma criança quando Américo Ribeiro o fotografou em Setúbal. O jovem vendedor de pássaros está agora representado num mural com cerca de 20 metros de altura, uma obra tridimensional com a assinatura de Odeith.

A obra, produzida na técnica de graffiti na estrutura do Auditório José Afonso, é inaugurada na sexta-feira, 28 de Março, pelas 11h, e consiste num mural de grandes dimensões, pintado na empena sul do auditório, no Largo José Afonso, com base numa imagem antiga do Arquivo Fotográfico Municipal Américo Ribeiro que retrata um menino vendedor de pássaros.  

A intervenção, de homenagem a Américo Ribeiro (falecido em 1992), fotógrafo reconhecido pelo trabalho desenvolvido na região, é mais uma acção do projecto “Arte em Toda a Parte”, promovido pela Immochan, empresa imobiliária do Grupo Auchan, com o apoio da Câmara Municipal. A cerimónia de inauguração conta com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, do director-geral da Immochan, Mário Costa, do artista Odeith e de Vicente Inácio Martins, retratado na obra.

O projecto “Arte em Toda a Parte” tem a finalidade de, durante mais de um ano, apoiar a realização de intervenções artísticas no concelho de Setúbal, assim como a concepção e exposição de obras de arte em espaços públicos, entre outras iniciativas.