Rock in Rio está novamente à procura de voluntários

Festival quer 400 jovens a trabalhar voluntariamente nas áreas de acreditação, gestão de público, assessoria de imprensa, área VIP ou entretenimento. Inscrições até 13 de Abril

Foto
Nuno Ferreira Santos

O festival Rock in Rio está a recrutar cerca 400 jovens, com mais de 16 anos, para trabalharem como voluntários, a partir do dia 23 de Maio, nas áreas de acreditação, gestão de público, assessoria de imprensa, área VIP ou entretenimento. As inscrições estão abertas até 13 de Abril. 

Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição e, assim, efectuarem o registo. Os candidatos seleccionados serão posteriormente contactados pelos organizadores do festival.

Como contrapartida pelo trabalho não remunerado, os voluntários poderão continuar no recinto após a conclusão das suas tarefas. Por outras palavras, fora do horário laboral os voluntários “podem desfrutar de todos os concertos e diversões existentes”, lê-se na lista de perguntas frequentes sobre o voluntariado no Rock in Rio. 

Segundo Roberta Medina, Presidente Executiva do Rock in Rio, refere no site do festival que "desde 2004, ano da primeira edição portuguesa," que o festival recebe voluntários. Estes jovens constituem "uma ajuda fundamental na realização do Rock in Rio porque melhoram a capacidade e qualidade de entrega do evento ao público".

O projecto de voluntariado surge através da parceria com o Instituto Português do Desporto e da Juventude, a Movijovem e a Better World. A iniciativa é descrita pelos organizadores como “um sucesso cada vez maior” e serviu de modelo para as edições do Rio de Janeiro e de Madrid. O número de inscrições tem aumentado a cada edição.  

Sugerir correcção
Comentar