Daily Secret: um site que nos dá razões diárias para amar Lisboa

Este serviço dedica-se a revelar, através de emails diários, os “segredos” mais escondidos de quarenta cidades, incluindo alguns dos destinos “mais desejados do mundo”. Lisboa faz parte da lista restrita

Foto
Luís Octávio Costa

O projecto Dailly Secret promete revelar os “segredos” mais bem guardados de quarenta cidades internacionais. Lisboa faz parte da lista restrita. A ideia nasceu em Atenas, em plena crise económica e financeira, e surgiu “para relembrar as pessoas do que elas gostam nas suas cidades”. Não foi construído de raiz como um negócio, mas sim como um “bom karma”.

Depressa esta iniciativa se alargou a outras cidades e a uma audiência cada vez mais “móvel” e “global”. Os fundadores, Nikos Kavavoulis e Phaedra Chrousos, aperceberam-se de que várias cidades precisavam de “uma dose diária de energia positiva” e de relembrar o que tinham de especial, através de uma “lente vibrante e extravagante”.

Esta dose de positivismo é agora entregue via e-mail a todos os que subscreverem o serviço, relativo às cidades que pretenderem e que promete “tornar a vida ainda mais interessante”.

Aqui estão os segredos que “apenas um verdadeiro insider” poderia descobrir. O site da DailySecret faz uso da sua rede de correspondentes a nível mundial, que destacam as novas formas de “viver melhor a vida”, onde podemos encontrar os melhores bares, cafés, restaurantes e actividades de lazer escondidas nos ambientes citadinos.

Para além de podermos consultar as sugestões colocadas, podemos também “contar um segredo”, isto é, apresentar um local que consideramos adequado ao conceito.

Por enquanto, apenas 40 cidades figuram nesta lista de locais a explorar, cada uma com um site personalizado e com edições bilingues, de forma a ajudar e acompanhar turistas e curiosos.

A curadoria de locais a visitar bastante exigente, tal como a escolha meticulosa dos locais sugeridos pelos colaboradores. O mapa de destinos já disponíveis encontra-se a amarelo, onde figuram, para além de Lisboa, cidades como Londres, Madrid, Paris, São Francisco, Joanesburgo, Istambul, Buenos Aires, Mumbai e Bangkok, entre muitas outras.

Em tom acinzentado estão as cidades que terão em breve a sua própria “newsletter” diária referente a essa mesma cidade. As próximas a integrar o mapa serão, entre outras, Rio de Janeiro, Nova Iorque, Barcelona, Roma, Berlim, Moscovo, Hong Kong, Pequim e Tóquio.

Sugerir correcção
Comentar