Râguebi nacional perde uma das suas referências

Carlos Nobre, figura incontornável da modalidade no Benfica, faleceu na madrugada desta sexta-feira, aos 74 anos

Foto

O râguebi português perdeu, nesta sexta-feira, uma das suas principais referências: Carlos Nobre, figura impar da modalidade em Portugal, faleceu aos 74 anos.

Simbolo incontornável da modalidade no Benfica, clube onde foi presidente da secção “encarnada”, mas também jogador e treinador, funções onde alcançou vários troféus de prestigio, Carlos Nobre começou a jogar râguebi no equipa benfiquista aos 14 anos, mantendo depois seis décadas de dedicação à modalidade.

Com um currículo repleto de proezas (venceu como jogador, treinador e dirigente oito títulos nacionais), Carlos Nobre foi 21 vezes internacional e assumiu a vice-presidência da FPR entre 1992 e 1997. Em 2012, foi distinguido com a Medalha de Serviços Distintos da Federação Portuguesa de Rugby.

Foto

Em declarações à Benfica TV, Gaspar Ramos, antigo dirigente e praticante da modalidade, lembrou “o companheiro e amigo”: “Tive a felicidade de criar uma amizade e nutria por ele uma estima e consideração muito grandes. O Carlos Nobre é digno de todas as homenagens que lhe possamos prestar. Além de um grande jogador, foi um grande servidor da modalidade e um grande benfiquista. Um homem inesquecível”.

Foto
Foto
Sugerir correcção
Comentar