Uma app anti-social para evitar encontros indesejados

É uma rede social para quem não quer ser social. A Cloak alerta-te quando aqueles "amigos" que não queres ver estão por perto

Fotogaleria
Albert Gea/ Reuters
Fotogaleria
Albert Gea/ Reuters

É a rede social para os anti-sociais. A aplicação Cloak troca as voltas ao objectivo intuitivo de uma app social e dá aos utilizadores a possibilidade de saber onde estão os amigos para... os poder evitar.

Através de uma ligação às redes Foursquare e Instagram, a Cloak — que está disponível para iPhone e iPad gratuitamente — disponibiliza um mapa onde mostra qual a posição dos teus amigos relativamente à tua.

Depois é só seleccionar a opção “flag” para as pessoas com quem não te queres cruzar e a aplicação vai avisar-te sempre que elas cruzem um determinado raio de distância, que pode ser configurado para aquilo que quiseres.

A ideia dos criadores Brian Moore e Chris Baker é aumentar o número de redes sociais com ligação à aplicação, para que esta seja o mais eficaz possível.

O Twitter deverá, no entanto, ficar fora desta rede uma vez que os dados de localização não são suficientemente viáveis: “A maior parte dos utilizadores têm os dados desligados e mesmo quando estão ligados são muito vagos”, explicam na página do iTunes da app.

Não é completamente nova a ideia de criar sofware anti-social. Um dos mentores desta app, Chris Baker, deixou recentemente o cargo de director criativo do Buzzfeed para se dedicar ao desenvolvimento da Rather, uma extensão do Chrome que ajuda os utilizadores a bloquear conteúdos indesejados no Facebook.

"Eu acho que nós vimos na crista da onda das redes sociais... Eu acho que o software anti-social está em crescimento. Estamos a assistir a uma implementação maior deste tipo de projectos”, disse ao Washington Post.

Sugerir correcção
Comentar