Rui Moreira lidera lista única candidata à Associação de Turismo do Porto e Norte

Candidatura pretende mudar o modelo organizacional desta entidade.

Foto
Rui Moreira apresentou decisão como imperativo de consciência Ricardo Castelo/NFactos

As eleições para os novos corpos sociais para o triénio 2014-2016 da Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP), entidade responsável pela promoção externa da região, realizar-se-ão esta quinta-feira. Criar um novo modelo organizacional de gestão e de financiamento é a principal proposta do programa de candidatura da única lista que concorre e que é encabeçada por Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto.

Segundo um comunicado desta candidatura, pretende-se introduzir alterações na gestão, financiamento, angariação e relacionamento com os associados (públicos e privados). Propõe-se também congregar, sob a alçada da ATP, o acolhimento, a comercialização, o apoio à venda e a comunicação/promoção da marca destino Porto e Norte de Portugal.

Esta proposta pretende conferir à marca Porto e Norte uma maior visibilidade internacional “em prol do combate à sazonalidade, do aumento das receitas provenientes do turismo, do incremento das dormidas de estrangeiros no destino, dando cumprimento aos objectivos estratégicos delineados pelo Turismo de Portugal, em estreita parceria com os associados privados do sector”, de acordo com o comunicado.

O cabeça de lista é o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira. A Associação Portuguesa de Hotelaria e Restauração (APHORT) e a Associação Comercial do Porto asseguram a vice-presidência e a assembleia-geral será presidida por Lino Ferreira que representa a Área Metropolitana do Porto.

A ATP é constituída por mais de 135 associados, entre autarquias, instituições e empresas, públicas e privadas.

A Câmara Municipal do Porto já detinha a presidência da ATP no mandato anterior, através do vice-presidente da autarquia, Vladimiro Feliz, que deu lugar a Rodrigo Pinto de Barros, da APHORT, como presidente interino, na sequência da mudança de executivo camarário.

As eleições vão realizar-se às 17 horas, no Hotel Infante Sagres no Porto, em Assembleia Geral Extraordinária.

Sugerir correcção
Comentar