Host: Inês Gonçalves

Com o Optimus Primavera Sound a caminho, fomos conhecer os vários portos dentro do Porto. Inês Gonçalves, investigadora do INEB que recentemente venceu uma Medalha l'Oréal, dá umas quantas dicas para aproveitar o sol

Foto
Fernando Veludo/nFactos

Uma rua

A Rua Miguel Bombarda. Uma dupla revolução cultural na vida dos portuenses: a junção de galerias de arte e os hábitos de convívio na rua.

Uma loja

O Augusto da Foz. Um clássico! Excelentes produtos e excelentes pessoas. Só de pensar fiquei a sonhar com uma tigelinha de ovos moles…

Um petisco

Ao almoço, a lasanha vegetariana ou o sushi do Picaba (no Edifício Transparente). Ao jantar, qualquer petisco no Patuá.

Um café

Titã em Matosinhos. Não pelo café em si, porque não tomo, mas pelos momentos de paz que tenho para “aproveitar o sol e o mar” enquanto os meus filhos estão sossegados a “aproveitar a areia”!

Um bar/uma discoteca

The Gin Club. Pela bebida em si, por todo o aparato envolvente (desde os copos à exposição dos ingredientes) e, claro, pela fantástica localização na zona das Galerias de Paris que transformou a noite do Porto.

Um segredo

A minha saída de pista no desfile vintage do Circuito da Boavista! A excitação de guiar no circuito e de incentivar os meus filhos a acenarem às pessoas na rua foi tal, que não fiz o “S” da Avenida da Boavista!

Uma fuga

Num dia de sol, uma caminhada na marginal desde Matosinhos até ao Passeio Alegre. Num dia de chuva, uma sessão de cinema no Arrábida Shopping.

Um "guilty pleasure"

“Algumas” mini-glorinhas da Duvália a meio de uma tarde de trabalho no INEB – Instituto de Engenharia Biomédica. 

Obrigatório

As 40h NON STOP de Serralves em Festa. Para todos os gostos e idades, um verdadeiro dia de festa cheio de música, dança, teatro, artes plásticas, no meio da natureza, para ir sozinho, em família ou com amigos.

"After-hours"

Não sou muito de "after-hours", mas a última vez penso que foi no Tendinha.

Sugerir correcção
Comentar