Organização Mundial de Turismo recebe estagiários portugueses

Recém-licenciados portugueses na área do Turismo vão poder estagiar até 12 meses na OMT

Foto
Jason Pier/Flickr

Um acordo celebrado entre o Turismo de Portugal e a Organização Mundial de Turismo (OMT) durante a BTL - Feira Internacional de Turismo de Lisboa, a decorrer até este domingo na FIL Parque das Nações, abre caminho a recém-licenciados portugueses para a realização de estágios internacionais naquela organização.

O acordo foi assinado na BTL por João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo português, e Taleb Rifai, secretário–geral da OMT. "Pretendemos com este acordo contribuir para a qualificação, que pretendemos cada vez mais elevada, dos nossos jovens”, comentou Figueiredo.

Segundo dados divulgados pelo Turismo de Portugal, o protocolo estará em vigor durante três anos e permite estágios nas "principais áreas da OMT - 'research', desenvolvimento sustentável, gestão de destinos, estatísticas", podendo ter a duração de seis a 12 meses.

Para a OMT, agência da ONU sedeada em Madrid que reúne 156 países e mais de 400 membros representantes de diversos organismos e instituições, “trata-se de uma excelente oportunidade para enriquecer a experiência internacional dos jovens profissionais na área do Turismo". "Estamos muito satisfeitos com o apoio do Turismo de Portugal para este projecto”, disse Taleb Rifai.

Sugerir correcção
Comentar