Ricardo Araújo Pereira vai ter programa diário na TVI

Humorista promete aprofundar as notícias, algo que "os jornalistas não fazem", num programa de cinco minutos, a seguir ao Jornal das 8, que se vai chamar "Melhor Que Falecer".

Foto
Enric Vives-Rubio

Durante dois meses, em 1992, Ricardo Araújo Pereira foi jornalista da TVI. "Fui o pior jornalista do mundo", declarou o próprio, sobre essa experiência, no momento em que se prepara para regressar à estação de Queluz, agora como humorista que se vai ocupar de notícias. O motivo desse regresso é um novo programa diário, que vai estrear em Abril, e que vai chamar-se "Melhor Que Falecer". Serão cinco minutos, logo a seguir ao principal noticiário da noite da TVI e a ideia é aprofundar o que os jornalistas só abordam "pela rama".

O anúncio foi feito pelo próprio Ricardo Araújo Pereira, no Jornal das 8 desta segunda-feira, durante uma espécie de comunicação ao país. No Facebook, onde o programa já tem uma página própria, o projecto reuniu 5000 "gostos" nos primeiros 36 minutos.

Em rigor, não se trata de um regresso à TVI porque um dos projectos actuais do humorista já passa no canal TVI24, disponível no cabo. Trata-se do Governo Sombra, que nasceu na rádio TSF e acabou por ter também uma versão televisiva. Além do Governo Sombra, onde divide as despesas com Pedro Mexia e João Miguel Tavares, Ricardo Araújo Pereira regresou recentemente às manhãs da Rádio Comercial, onde protagoniza a Mixórdia de Temáticas, e assina ainda uma coluna semanal na revista Visão.

Na televisão generalista, a última aparição deste humorista, de 39 anos, data de 2009, altura em que na SIC apresentou Gato Fedorento esmiúça os Sufrágios, um programa de 25 minutos que se debruçou sobre as eleições legislativas e autárquicas que se realizaram nesse ano.

A estreia do novo programa é no próximo mês mas sem data anunciada. Será previamente gravado e contará com convidados que poderão ser, pontualmente, os outros companheiros de Ricardo Araújo Pereira no colectivo Gato Fedorento: Miguel Góis, José Diogo Quintela e Tiago Dores.

Sugerir correcção
Comentar