Instituto Sundance premeia curtas sobre o combate à pobreza

O objectivo é criar um debate global sobre soluções inovadoras que as pessoas estão a usar para combater as desigualdades económicas

Foto
Corinne Dufka/Reuters

Realizadores ou aspirantes a realizadores com uma boa história sobre o combate à pobreza e fome podem participar no concurso do Sundance Film Festival.

O objectivo é criar um debate global sobre soluções inovadoras que as pessoas estão a usar para combater as desigualdades económicas. Serão premiados cinco filmes, cada um com dez mil dólares (cerca de sete mil euros). Os vídeos vencedores vão ser transmitidos no festival de cinema norte-americano Sundance, em 2015, e os seus autores têm direito a viagem paga para marcarem presença no festival.

Quem tem ideias para um argumento original sobre os mesmos temas, mas não quer realizar um vídeo, também pode enviar a sua proposta. As cinco melhores histórias serão premiadas com mil dólares (cerca de 700 euros) e têm a possibilidade de ser usadas como argumento para produção cinematográfica.

"After My Garden Grows", da realizadora documental Megan Mylan, foi um dos vencedores da edição anterior do Sundance Institute Short Film Challenge. As curtas-metragens devem ter entre três a oito minutos, mas há liberdade de estrutura e género (ficção ou documental). A data limite de entrega é a 1 de Julho de 2014.

Sugerir correcção
Comentar