Malaysia Arlines perde contacto com avião que transporta 239 passageiros

Voo partiu de Kuala Lumpur às 16h41 e deveria ter aterrado em Pequim às 22h30.

Foto
Malaysia Airlines cria empresa mais pequena na sequência dos acidentes do ano passado Reuters

A Malaysia Airlines perdeu contacto com um avião que transporta 239 passageiros, entre os quais duas crianças e 12 membros da tripulação. Num comunicado publicado no seu site, a companhia de aviação informa que está em contacto com as autoridades de aviação, que já activaram uma equipa de busca e salvamento para localizar o aparelho da Boeing.

“O voo Mh370, operado num avião B777-200, partiu de Kuala Lumpur às 00h41 no dia 8 de Março (16h41 de Lisboa desta sexta-feira). Deveria ter aterrado em Pequim às 6h30 do mesmo dia (22h de Lisboa). O voo transportava um total de 227 passageiros (incluindo duas crianças) e 12 membros da tripulação”, refere o comunicado da Malaysia Airlines.

A companhia de aviação confirma que o voo “perdeu contacto com a autoridade de controlo de tráfego aéreo de Subang às 2h40 (18h40 de Lisboa)”. O comunicado refere ainda que a Malaysia Airlines “está neste momento a trabalhar com as autoridades, que activaram uma equipa de busca e salvamento para localizar o avião”, acrescentando que serão fornecidas “actualizações reguladores sobre a situação”.

Segundo a agência estatal chinesa, o contacto com o avião foi perdido quando este se encontrava no espaço aéreo do Vietname. A mesma agência diz que o avião não entrou no espaço aéreo chinês.

Até às 2h deste sábado, não havia qualquer informação sobre o paradeiro do avião.

Sugerir correcção
Comentar