Os The Rapture chegaram ao fim

Banda não anunciou o fim mas a editora DFA confirmou que os Rapture acabaram.

Foto
Os The Rapture no concerto do Super Bock Super Rock Nuno Ferreira Santos

Não houve um anúncio oficial nem uma mensagem de despedida. Mas de repente num comunicado, que não tem nada a ver com o assunto, da Red Bull Music Academy sobre uma homenagem ao músico William Onyeabor, o vocalista da banda Luke Jenner surge identificado como “ex-The Rapture”. E assim, inesperadamente, se percebeu que a banda chegou ao fim.

Depois de 16 anos juntos e quatro álbuns de originais editados, os The Rapture terminaram e, aparentemente, não avisaram ninguém. Não fosse o comunicado da Red Bull Music Academy a dar conta da participação de Luke Jenner, identificado como ex- membro da banda, num evento e talvez ainda estivéssemos à espera do anúncio de mais um concerto ou de um novo disco.

A verdade é que isso já não vai acontecer, confirmou Jonathan Galkin, da DFA Records, a editora de James Murphy com base em Nova Iorque e com a qual os Rapture gravaram o último disco In the Grace of Your Love, em 2011.

A banda já tinha estado na DFA, onde gravou o aclamado House of Jealous Lovers e logo depois o álbum Echoes, disco que marcou a ascensão da editora de James Murphy. Antes tinham editado um mini-álbum que passou desapercebido.

Em 2012,  os The Rapture foram um dos cabeças de cartaz da primeira edição do Optimus Primavera Sound, no Porto. Nesse mesmo ano, os norte-americanos acturaram ainda no Festival Super Bock Super Rock, no Meco.

Sugerir correcção
Comentar