Rafa e Ivan Cavaleiro convocados para jogo da selecção com os Camarões

Paulo Bento chamou também Rolando e o avançado Edinho, para fazer face à lesão de Hélder Postiga.

Foto
Paulo Bento já prepara a partida de Portugal frente à Rússia Francisco Leong/AFP

O seleccionador nacional, Paulo Bento, promoveu nesta sexta-feira duas estreias em convocatórias para a selecção principal: Ivan Cavaleiro (Benfica) e Rafa (Sp. Braga) foram chamados para a preparação do jogo particular com os Camarões, marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de Março.

Portugal apresenta várias baixas para o primeiro encontro de uma série de quatro que antecedem a presença no Mundial 2014, no Brasil. Rui Patrício, Bruno Alves, Nani e Hélder Postiga estão fora das escolhas, tendo sido convocados, para além dos dois estreantes, Anthony Lopes (Lyon), Rolando (Inter) e Edinho (Kayseri Ericsspor).

No caso do guarda-redes do Sporting, trata-se de uma opção do seleccionador, explicada de forma sucinta: "Queremos observar mais um pouco o Anthony Lopes". Um raciocínio que pode ser alargado a outros dos elementos chamados para esta partida.

"Queremos conhecer melhor alguns jogadores que ainda não foram chamados à selecção A, mas que têm tido um trajecto nos seus clubes e nos Sub-21 que lhes permitiu chegar aqui. É verdade que é um estágio muito pequeno, mas é a derradeira oportunidade para termos esse conhecimento", assinalou Paulo Bento, em conferência de imprensa.

De todo o modo, o seleccionador fez questão de sublinhar que o actual lote de jogadores não é necessariamente o que vai rumar ao Brasil e que a ausência de alguns nomes (Quaresma incluído) também nada significa a esse respeito. "Há um leque de jogadores que podem fazer parte das nossas escolhas até 19 de Maio, dia da convocatória definitiva. Tenho dito que existe uma base com alguma estabilidade nas nossas escolhas, mas tentando que seja sempre um grupo aberto", afirmou.

Depois do compromisso com os Camarões, na quarta-feira, no Estádio Municipal de Leiria, naquele que será o último particular antes da convocatória final para o Mundial, Portugal ainda vai defrontar a Grécia (31 de Maio), em Lisboa, o México (6 de Junho), em Boston, e a República da Irlanda (10 de Junho), em New Jersey.

Convocados

Guarda-redes Anthony Lopes (Lyon), Beto (Sevilha) e Eduardo (Sp. Braga).
Defesas Fábio Coentrão (Real Madrid), Miguel Lopes (Lyon), João Pereira (Valência), Pepe (Real Madrid), Neto (Zenit), Ricardo Costa (Valência), Rolando (Inter) e Antunes (Málaga)
Médios Josué (FC Porto), João Moutinho (Mónaco), Miguel Veloso (Dínamo Kiev), Rúben Amorim (Benfica), Raul Meireles (Fenerbahçe) e William Carvalho (Sporting).
Avançados Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Edinho (Kayseri Erciyesspor), Hugo Almeida (Besiktas), Ivan Cavaleiro (Benfica), Rafa (Sp. Braga) e Silvestre Varela (FC Porto)

Sugerir correcção
Comentar