Super 9: festival dedicado a filmes "mobile"

Todos podem participar no Super 9 Mobile Film Fest. ”Queremos estimular a produção destes filmes e ser uma plataforma de divulgação desses trabalhos“, afirma a directora Luísa Sequeira

Foto

Telemóvel, smartphone ou tablet. Se gostas de fazer filmagens com o teu "mobile" o Super 9 Mobile Film Fest é uma excelente oportunidade. “Fazer um festival online, dedicado ao formato mobile, era um projecto que já estava na gaveta, neste caso no computador, há muitos anos”, conta ao P3 Luísa Sequeira, directora do festival.

No próximo dia 1 de Março será o lançamento do Super 9 Mobile Film Fest, um festival internacional dedicado exclusivamente a filmes captados por mobile. Qualquer pessoa, de qualquer país pode participar, independentemente da sua formação. 

A competição dura nove meses (de Abril a Dezembro) e pode ser acompanhada através do site do festival. O tema é livre, assim como o género que pode variar entre a ficção, o documentário, a animação, o experimental e o videoclip.

Foto

O filme a concurso terá que ter uma duração mínima de 30 segundos e uma máxima de cinco minutos e a sua captação só pode ser feita com telemóvel, smartphone ou tablet. A única coisa que terás de fazer para te inscreveres é preencher o formulário e enviar o filme através da ficha de inscrição presente no site do Super 9.

Existe um vencedor por mês e dois vencedores no final. Todos os meses, o público vota online no filme que mais gostou, ficando o vencedor do mês apurado para o prémio do público Super 9. Para além deste prémio, existe o Prémio Filme do Ano Super 9 onde é o júri do festival que elege o vencedor, em Dezembro. “Esta é sem dúvida uma oportunidade para mostrar e apresentar os vídeos a um jurado muito especial e ao mundo, uma vez que os filmes vão estar online para votação” diz.

Segundo Luísa Sequeira, entre os nove jurados destacam-se nomes como o de Jan Harlan (produtor de Kubrick/Spielberg), Selton Mello (realizador/actor brasileiro), Ana Moreira (actriz), José Cabaço (director criativo da Nike) e Pedro Serrazina (realizador de animação).

A menos de cinco dias do início das inscrições, Luísa acredita no “potencial do festival”. “Temos nove meses para receber os filmes, partilhar e quem sabe descobrir novos talentos” confessa.

No site do Super 9 Mobile Film Fest podes ainda encontrar o regulamento, bem como as condições de inscrição.

Sugerir correcção
Comentar