Novo álbum de Pharrell com os Daft Punk

O novo álbum de Pharrell com os Daft Punk, Justin Timberlake e Miley Cyrus, sai na 2ª feira, mas já pode ser ouvido.

Foto

Apesar de nem sempre darmos por isso o americano Pharrell Williams é uma figura omnipresente no cenário da música pop, seja como produtor ou como cantor.

O ano passado, por exemplo, era dele a voz do megassucesso Get lucky dos franceses Daft Punk, que foram multipremiados recentemente nos Grammy.

Não surpreende por isso que os franceses tenham devolvido a ajuda, colaborando numa das canções (Gust of wind) do novo álbum do americano, Girl, que será lançado na segunda-feira e que já foi disponibilizado para audição no iTunes. A colaboração com os franceses Daft Punk trata-se de uma canção com algumas semelhanças a Get lucky, nas influências funk e 'disco', ao nível dos arranjos e do tratamento digitalizado da voz, mas com um envolvimento melódico diferente e menor dinamismo rítmico.

Mas no lote de onze canções que compõem o segundo álbum a solo do americano, que antes se havia distinguido nos NERD e The Neptunes e como produtor de inúmeros sucessos, figuram muitas outras figuras conhecidas, como Justin Timberlake, Alicia Keys e Miley Cyrus. Uma das canções incluídas no disco é Happy, que está nomeada para o Óscar de melhor canção original. Aliás Pharrell vai apresentar a canção durante a cerimónia dos óscares na madrugada do próximo domingo.

Refira-se que a canção está neste momento no primeiro lugar do top americano de singles, tendo destronado Dark horse de Kate Perry. Nos últimos dias, para além do novo álbum, Pharrell foi também notícia por causa do chapéu utilizado nos Grammys. É que o cantor disse que iria arrematar o chapéu utilizado nos Grammys à licitação mais alta. No eBay, há dias, já havia ofertas de mais de dez mil euros.

Sugerir correcção
Comentar