HTC One ganha em Barcelona prémio de melhor smartphone

Nokia Lumia 520 levou o troféu de melhor modelo de baixo custo.

Foto
O HTC One HTC

O HTC One, equipado com Android, foi considerado no Mobile World Congress, em Barcelona, o melhor smartphone do evento, numa votação em que participam 175 analistas e especialistas independentes.

“O HTC One foi um dos smartphones mais avançados ao longo de 2013. O fantástico design e a excelente interface de utilização continuaram a oferecer uma experiência de utilização diferenciada, destacando-se da concorrência”, justificou o júri.

A distinção surge quando a fabricante taiwanesa tem vindo a perder terreno, nomeadamente para outras marcas asiáticas, como a Samsung, a Huawei e a LG.

Já o Nokia Lumia 520, com Windows Phone, venceu na categoria de melhor smartphone de baixo custo, com o júri a considerar que tem funcionalidades que tipicamente apenas estão presentes em aparelhos de gama alta. A empresa, que está prestes a ser integrada na Microsoft, apresentou nesta edição do Mobile World Congress uma nova linha de smartphones de baixo custo, equipados com uma versão própria do Android, e destinados ao mercado emergente. A Nokia também conseguiu o prémio para o melhor telemóvel convencional, com o modelo 105.

O prémio de melhor tablet foi para o iPad Air, da Apple.

Sugerir correcção
Comentar