Afinal o regresso dos Silence 4 vai ser ainda mais especial, no IPO, dia 27 de Fevereiro

O regresso da banda, em 2014, é dedicado a todos os que de alguma forma lidaram de perto com o cancro.

Foto
Concerto do grupo, em 98, no Castelo de Leiria. D.R.

Os Silence 4 revelaram hoje na sua página oficial de Facebook que vão fazer uma “apresentação exclusiva” no Instituto Português de Oncologia. Este espectáculo vai ser no dia 27 às 15h e é destinado não apenas aos doentes, mas também a todos os profissionais do centro hospitalar, que todos os dias dão o seu contributo a doentes e famílias.

Apesar de a apresentação não ser aberta ao público em geral, vai ser transmitida em directo na página de Facebook dos Silence 4, ou nos sites da RTP e Rádio Comercial.

O PÚBLICO conversou com Rui Costa, baixista, que contou que apesar de não ser a apresentação oficial do regresso dos músicos, vai ser uma “pequena apresentação acústica, que faz todo o sentido por tudo o que envolve os concertos”. Recorde-se que Sofia Lisboa (vocalista) passou durante os últimos três anos por uma leucemia, que já ultrapassou, motivo principal da reunião da banda em 2014.

Rui Costa revelou que apesar de este concerto não ter sido até agora divulgado à comunicação social, foi “logo de início” que os quatro membros da banda leiriense conversaram sobre a possibilidade de iniciarem esta reunião no IPO. “Todos nós temos histórias ligadas a pessoas com cancro. Eu próprio tenho um caso muito próximo. Por isso, para mim e para todos nós, faz sentido abraçar todos os que conhecemos e não conhecemos que passam pelo mesmo. Não só pela Sofia. Vai ser muito interessante”, diz o baixista, que adiantou que a apresentação “não será uma coisa curtinha”, provavelmente umas “7 ou 8 músicas”, aponta o músico.

Os restantes concertos dos Silence 4, já abertos ao público, estão agendados para 15 de Março no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada; 22 de Março, na Praça do Mar, no Funchal; 29 de Março no Multiusos de Guimarães; o último será a 4 de Abril no MEO Arena, em Lisboa. Cada bilhete vai reverter um euro para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Sugerir correcção
Comentar