Paulo Fonseca: “Vou falar com o presidente”

Treinador do FC Porto admite consequências da derrota com o Estoril.

As coisas complicam-se
Foto
As coisas complicam-se Miguel Riopa/AFP

Paulo Fonseca, treinador do FC Porto: “Mesmo na segunda parte criámos oportunidades, estivemos sempre instalados no meio-campo ofensivo, mas não conseguimos concretizar. Numa vez que vai lá, o Estoril ganha um penálti e consegue ganhar o jogo.”

“O Carlos Eduardo vinha de uma paragem algo longa, ainda não está bem e por isso não jogou de início. O jogo estava difícil para as características de Quintero.”

“[Admite rever a sua posição no FC Porto?] Vamos ver. Vou falar com o presidente. Obviamente que neste momento temos um atraso na classificação que é difícil de aceitar.”

Jackson Martínez, jogador do FC Porto: “Faltou-nos paciência. Foi pena não concretizarmos as oportunidades que tivemos. O Estoril esteve muito bem, tem grande mérito. Fizeram um trabalho espectacular.”

“Não podemos atirar a toalha ao chão. Por mais que tenhamos tido uma decepção tão grande, o objectivo do FC Porto é sempre ganhar.”

“É duro ouvir os assobios. Mas a equipa tentou dar a volta à situação. Entendemos o que os adeptos sentem e também sofremos com esta situação.”

João Pedro, treinador adjunto do Estoril: “Não é uma vitória mais saborosa. É uma vitória importante, frente a uma equipa muito forte. Uma vitória para somar às anteriores.”

“O FC Porto obrigou-nos a recuar um pouco, mais do que estamos habituados. A nossa circulação não foi tão boa pela pressão que o FC Porto nos impôs. Mas fomos serenando, fomos mais competentes e acabámos por ser justos vencedores.”

“Pelo que estes jogadores trabalham, ir à Europa seria um prémio justíssimo. Vamos tranquilamente fazer os jogos que faltam e depois faremos as contas.”

Evandro, jogador do Estoril: “Mais uma vez o Estoril fez história, foi a primeira vez que o clube ganhou em casa do FC Porto. Temos de festejar bastante.”

“Respeitamos todas as equipas mas o nosso futebol é ofensivo, gostamos de pressionar e por isso conseguimos estas vitórias.”

“Esta vitória dá-nos muita confiança. Queremos manter esta classificação, que merecemos. O objectivo é pensar cada jogo. Estamos num excelente caminho.”